quarta-feira, 17 de maio de 2017

#raphalbums | fast food brazil - nova ordem - ep | 2012





Produzido por Fast Food Brazil - 2012

Hugo Rafael - Guitarra/Voz
Ítalo Ribeiro - Bateria/Voz
Ígor Paiva - Baixo

A Fast Food Brazil vem aparecendo em palcos diversos do cenário musical nacional apresentar o iluminismo musical, onde uma série de vertentes musicais se convergem para dar origem a um estilo novo e diferenciado de compor. Fazem parte do prato de fina mistura o funk, o indie, o pop, o rock progressivo, jazz, psicodelismo e MPB. A Fast Food Brazil pode ser entendida como uma banda experimental onde a fuga do óbvio é o mote de todas as músicas. Transitando de compassos 4 por 4 à marcações indivisíveis, da calmaria da bossa-nova à alucinação psicodélica, do entravamento à evolução para danças mais que espontâneas, a Fast Food Brazil oferece uma iguaria novíssima ao paladar da música brasileira. 

Já participaram de festivais consagrados como Araraquara Rock VIII (SP) e Demo Sul (Londrina/PR), conquistaram o segundo lugar no maior festival universitário de música e artes do Brasil, o Funmusic em 2008, ano em que lançaram o primeiro EP intitulado Fast Food Brazil. São bi-campeões do Itapê Rock Festival (2007-2008), em Itapetininga e foram finalistas do prêmio Lollo Terra de MPB (São Miguel Arcanjo/SP), foram finalistas do 8° Coletânea de Bandas do Manifesto Bar em São Paulo, além de participarem em festivais como: Votobandas e o Dia Mundial do Rock (2006) em Votorantim/SP, Rock Disorder Festival e no 17° Festival de Música Livre Venâncio Ayres, em Itapetininga. Participaram 3 anos consecutivos (2008/2009/2010) do Grito Rock América Latina nas cidades de Sorocaba/SP, Rio Claro/SP e Criciúma/SC. Já foram também destaque em portais como o Tramavirtual, Rockwave, Palcomp3 e Globo.com, além de reportagens em redes de televisão regionais, como TV Tem e RBS(Filiadas Rede Globo), SBT, TVi, AllTV entre outras. 

Agora, após uma temporada que o vocalista Hugo Rafael passou cantando no transatlântico Vison of the Seas, a banda volta a ativa com a primeira parte de uma série de 3 EP's intitulados Retalho (I, II e III), produzido e gravado por Rafael Castro em Lençois Pta. Esse retorno marcou também a nova formação da banda em formato power trio, com a qual já venceram um festival em Taboão da Serra e foram aprovados para participação no GBOB Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário